ATRAÇÕES

BATE-PAPO #4 – Experiências criativas em tempos de pandemia com Bruna Lubambo e Jarbas Domingos, com Mediação de Luciana Veras

11/09/2020 16:00 - 17:00 | Assistir aqui | Assistir aqui
BATE-PAPO #4 – Experiências criativas em tempos de pandemia

Bate-Papo – Experiências criativas em tempos de pandemia

O Bate-Papo é um quadro com debates ao vivo, onde grandes nomes das suas áreas trocam experiências sobre arte, saúde, literatura, cultura e educação, nos tirando dúvidas sobre como aplicar recursos no processo pedagógico. Bruna Lubambo e Jarbas Domingos debatem ao vivo, com mediação de Luciana Veras, as experiências criativas e soluções desenvolvidas durante o período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

BRUNA LUBAMBO

Vinda de Recife, nascida em Santos, crescida no Rio de Janeiro e criada em Timóteo, interior de Minas. Estudou Comunicação Social na UFMG com foco em criação visual e comunicação para mobilização social. Conheceu as linguagens da gravura, serigrafia, desenho e pintura em cursos e oficinas extracurriculares pelo Brasil. Hoje se divide entre ilustrações, design gráfico, oficinas, aulas e o filho pequeno.  Gosta de trabalhar com técnicas e materiais variados: gravura, serigrafia, carimbo, acrílicas, lápis de cor, giz, colagem, entre outros.

JARBAS DOMINGOS

Jarbas Domingos é autor e ilustrador deste livro, escrito em parceria com a jornalista. Nasceu no Recife, mas cresceu em Moreno, uma cidade pequena de Pernambuco. Desenha desde criança. Começou a se dedicado ao cartun a partir de 1988, quando foi chamado para a Editoria de Artes dal Folha de Pernambuco, recém criado no Recife. Formado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco, trabalha atualmente como Cartunista no Diario de Pernambuco, onde publica charges, ilustrações, cartuns e as tiras do Barô Barata. Colabora com revistas nacionais e faz parte do grupo internacional de cartunistas do VJ Movement. Em dezembro de 2010, com o apoio do Funcultura, lançou o seu primeiro livro: Barô Barata, uma coletânea de tiras publicadas com as aventuras do Baratão mais ranzinza dos quadrinhos . Seus trabalhos já foram premiados em salões nacionais e internacionais. Em 2010 foi premiado num dos Salões mais importantes do mundo na área do humor gráfico internacional, o World Press Cartoon.

Participantes